Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

A contagem de calorias funciona?









Quando você está dando uma olhada no supermercado, aquele ronco familiar em seu estômago pode tornar muito tentador pegar o lanche mais próximo. Naturalmente, você passa pela confeitaria, fixando os olhos em algum tipo de pacote brilhante.

Você o pega, sentindo o peso do chocolate lá dentro. Então você vira, lê o pacote e faz uma careta: 600 calorias por barra. Carrancudo, você recoloca a barra de chocolate na prateleira, mais uma vez frustrada por aquelas malditas contagens de calorias.

Mas todos os nossos esforços para contagem de calorias são em vão? A contagem de calorias realmente nos ajuda a perder peso e a manter uma boa saúde física ou pode piorar as coisas a longo prazo?

Uma contagem de calorias: uma história rápida




Contar calorias é mais antigo do que a maioria das pessoas esperaria. No início do século XX, uma série de experimentos estranhos foi realizada em vários alimentos para calcular seu conteúdo calórico - uma caloria sendo a quantidade de energia necessária para elevar a temperatura de um mililitro de água em um único grau Celsius.

Quando comemos, as calorias contidas nela atuam como combustível para que possamos viver o nosso dia.

As calorias nos dão energia para pensar, curar, crescer e nos mover. Quando descartamos as calorias excedentes, entretanto, nosso corpo não consegue encontrar um uso para elas, nosso corpo simplesmente as armazena para mais tarde - principalmente na forma de gordura.

Este material é indiscutível. As pessoas discordam, entretanto, sobre se monitorar nossa ingestão calórica pode realmente nos ajudar a perder peso. A ciência tem evidências para os dois lados do argumento, o que torna as coisas ... um pouco complexas.

Contando calorias e grupos de alimentos


Os carboidratos contêm 4 calorias por grama, a gordura 9, a proteína 4 e o álcool 7. Isso significa que sua ingestão diária de calorias depende muito dos tipos de alimentos que você está consumindo. Vamos ver desta forma ...

Uma dieta rica em queijo, guloseimas e vinho fará com que você consuma muito mais calorias do que alguém que opta por um jantar com frango e arroz integral. E é um fato bem documentado que consumir mais do que queima significa ganho de peso. Mas e quanto à perda de peso?

Um déficit calórico é alcançado quando queimamos mais calorias do que consumimos. Quando nosso corpo não tem a ingestão de calorias de que necessita para funcionar corretamente, ele retira suas reservas, ou seja, nossa gordura corporal. Esse déficit calórico é uma necessidade para perder qualquer gordura corporal.

Diferentes tipos de calorias


Há muito debate sobre se todas as calorias - proteínas ou gorduras, carboidratos, por exemplo - podem ser consideradas iguais. 200 calorias de bananas equivalem a 200 calorias de chocolate? Só em termos de perda de peso, a resposta é sim: todas essas calorias serão levadas em consideração em sua contagem geral e criarão o déficit necessário.

No entanto, na realidade, essas 200 calorias de bananas também contêm nutrientes vitais que podem faltar no chocolate (desculpe!). Embora esse déficit esteja presente e você possa estar perdendo peso, não há garantia de que você está dando ao corpo o sustento de que precisa.

Além disso, como as frutas e vegetais contêm hormônios que regulam a fome muito melhor do que, digamos, sorvete de chocolate, você precisa comer muito menos vegetais para se sentir satisfeito. Quando o conteúdo nutricional de nossa comida é baixo, tendemos a comer demais - não importa o quão diligentemente tenhamos planejado nossa contagem diária de calorias.

Uma ciência inexata?




Um dos motivos pelos quais a contagem de calorias é considerada um método de perda de peso é que as pessoas afirmam que você pode comer o quanto quiser, desde que sua dieta seja feita com os alimentos certos.

Aparentemente, corrobora isso o fato de que estudos nos quais os indivíduos são colocados em dietas com baixo teor de carboidratos parecem mostrar que eles perdem mais peso do que pessoas com dietas com alto teor de carboidratos, embora tenham igualado sua ingestão calórica. Então, o que dá?

A verdade é que um déficit calórico é sempre necessário para a perda de peso. A razão pela qual algumas pessoas duvidam da ciência é em grande parte porque os indivíduos em estudos são geralmente muito ruins em estimar não apenas a quantidade de comida que consumiram, mas a quantidade de exercícios que fazem por dia.

Os estudos costumam usar diários de alimentos auto-gravados dos sujeitos; um método notoriamente impreciso de coleta de dados. Foi descoberto que os indivíduos podem subestimar sua ingestão em até 2.000 calorias. Além disso, as pessoas em dietas com baixo teor de carboidratos normalmente comem mais proteínas, o que as faz se sentir mais saciadas e, portanto, comer menos.

Resumindo: contar calorias não é fácil


Mas, se você acertar, realmente funciona.

Contar calorias é uma forma comprovada de perder peso, desde que seja feito da maneira certa. Gravar o que você come é um bom ponto de partida. Experimente anotar cada alimento ou bebida que você consome em um diário ou no telefone para ajudá-lo a manter o controle. Existem também muitos aplicativos disponíveis para inserir suas refeições - como o MyFitnessPal - tornando-o mais rápido e fácil de documentar.

No entanto, é importante ser consistente e completo. Se você comer um sanduíche, por exemplo, não se esqueça de listar tudo nele. Esses botões de manteiga somam mais rápido do que você imagina! Balanças e xícaras de medição também o ajudarão - é tudo uma questão de precisão.

No final, perder peso se resume a comer menos calorias do que queima. Isso não significa que você deve comer o que quiser, contanto que haja um déficit calórico, infelizmente - embora você certamente pudesse fazer isso e perder peso, estaria potencialmente perdendo uma tonelada de nutrientes essenciais.

Uma alimentação equilibrada é fundamental!

Cansado de contar calorias diariamente?


Se você está se perguntando como perder peso sem contar calorias, podemos ter a resposta que você está procurando! Zotrim é clinicamente comprovado para suprimir o apetite, chutando a vontade de lanchar para o meio-fio.

Nossa fórmula natural à base de ervas é apoiada por vários estudos clínicos, para que você saiba que está em boas mãos com Zotrim. Vamos quebrar esses maus hábitos alimentares juntos, senhoras!


Comentários