Elegant Themes: Divi Wordpress Templates Downloads

Chá de erva-mate para perda de peso



Beber chá de erva-mate






Hoje em dia, existem tantas maneiras de perder peso que você pode realmente fazer sua cabeça girar ... Você deve se juntar à campanha publicitária do fitness, submeter-se à mais nova dieta da moda ou confiar no mais recente tratamento milagroso?

Eu sei que o número de opções parece infinito, então como escolher o que é certo para você? Para isso, você precisa fazer sua pesquisa e pesar os prós e os contras. Para sua sorte, é aí que entra o blog Zotrim.

Neste post, vou dar uma olhada na erva-mate e como este chá de ervas pode ajudá-lo durante sua jornada para perder peso. Você descobrirá coisas como o que é erva-mate, seus benefícios e efeitos colaterais, e quanta cafeína ela realmente contém.

Resumindo: você deve começar a beber chá de erva-mate para perder peso? Vamos descobrir…

O que é Yerba Mate?


A erva-mate é uma erva. Mais precisamente, é uma espécie do gênero Ilex - chamada Ilex paraguariensis - que é encontrada em toda a América do Sul.

O nome popular erva-mate (espanhol) significa literalmente “ erva mate ”, com mate significando algo como “recipiente para uma bebida”. Portanto, o termo erva-mate não é realmente o nome da erva, mas da bebida feita com ela.

Curiosidade: às vezes você verá escrito como “erva mate” para que as pessoas não confundam com a palavra inglesa “mate”, mas em espanhol “mate” na verdade significa “eu matei”…

Como fazer erva-mate?


A erva-mate é usada como chá de ervas há séculos, muito antes de os europeus pisarem na América do Sul.

Tradicionalmente, você tem erva-mate em uma xícara chamada cabaça . Você bebe através de um canudo de metal (chamado bombilla ) que contém um filtro para se certificar de que você não sugará as folhas.

Preparar seu cônjuge é fácil:

  1. Encha sua xícara / cabaça um pouco mais da metade com erva-mate

  2. Despeje em água quente (não fervente), cerca de metade

  3. Deixe as folhas de erva absorverem a água

  4. Coloque seu canudo de metal filtrado em

  5. Encha-o com mais água quente (não fervente)


Em países como Paraguai e Argentina é comum ver pessoas sentadas juntas compartilhando suas cabaças em sinal de amizade .

Por que beber?


Você sabe como as pessoas confiam em chás de ervas para a saúde e perda de peso? Bem, a erva-mate não é exceção.

Não só é uma boa bebida de aquecimento, mas também contém vitaminas e minerais que são bons para o corpo. Além disso, contém ingredientes que também podem ajudá-lo com seus objetivos de perda de peso.

Portanto, antes de chegarmos aos benefícios da erva-mate e como ela pode ajudá-lo em sua jornada para perder peso, vamos dar uma olhada no que realmente contém.

Ingredientes de erva-mate


A planta Ilex paraguariensis contém nutrientes saudáveis ​​e antioxidantes. Aqui estão os mais importantes (conforme encontrados em vários estudos como este ):

  • Polifenóis - este é realmente um grupo de antioxidantes. A erva-mate contém, entre outros, os flavonóides rutina e quercetina.

  • Minerais - erva-mate contém magnésio, potássio e manganês

  • Aminoácidos - nossa erva saudável contém impressionantes sete dos nove aminoácidos essenciais

  • Xantinas - três delas, para ser mais preciso: teobromina, teofilina e cafeína ( mais sobre a última daqui a pouco )


Se tudo isso ainda não bastasse, a erva-mate contém quase todas as vitaminas e minerais de que seu corpo precisa.

Algumas pessoas até dizem que tem tudo que seu corpo precisa para sobreviver ...

Eu não sou uma dessas pessoas. Mas a lista de ingredientes é definitivamente impressionante!

Ok, mas como todos esses ingredientes ajudam seu corpo?

Informarei na próxima seção, onde explicarei todos os benefícios da erva-mate. Mas primeiro, como prometido, um pouco mais sobre a cafeína ...

Teor de cafeína de erva-mate


São perguntas que tenho visto muito serem feitas: a erva-mate contém cafeína e, em caso afirmativo, quanta cafeína há na erva-mate? E como isso se compara a bebidas como café e chá?

Como você provavelmente sabe, a cafeína pode ser uma faca de dois gumes. A cafeína pode:

  • Te dar energia

  • Aumenta o metabolismo e a queima de gordura ( fonte )

  • Melhore o estado de alerta


MAS, muita cafeína pode ter efeitos colaterais potenciais como:

  • Ansiedade

  • Tremores

  • Dificuldade em dormir


No final, tudo se resume à quantidade de cafeína que você ingere. Contanto que você tenha apenas um pouco, poderá colher os benefícios. Mas se você tomar muito em vez disso, você pode acabar pior ...

Portanto, vamos examinar o conteúdo exato de cafeína da erva-mate e como ele se compara ao café e ao chá.

Eu fiz um pouco de pesquisa para você e encontrei este estudo que foi publicado no Journal of Food Science em 2010. É uma grande revisão da cafeína nos alimentos.

Você não precisa ler o estudo completo, é claro. Aqui está um resumo do teor médio de cafeína (mg) por 8 onças (240 ml) em algumas bebidas populares:



































BebidaCafeína (mg / 8 oz)
Expresso600
Café (preparado)135
Bebida energética80
Chá Mate78
Chá verde45
Drinque suave30
Café (descafeinado)5

O teor de cafeína da erva-mate está bem no meio, com 78 mg por 8 onças (240 ml). Você notará que contém muito menos cafeína do que café.

Portanto, a menos que você beba muito mate, não deve notar os mesmos efeitos colaterais que pode notar ao tomar alguns cafés. Ao mesmo tempo, há cafeína suficiente para você sentir os benefícios.

Essa é uma situação ganha-ganha!

Dito isso, eu ainda recomendo não beber muito. Mas ter alguns pode ser o ponto ideal para obter os benefícios sem os efeitos colaterais ! E não termina aí ...

A erva-mate contém muito mais benefícios do que apenas os benefícios da cafeína. Vou lhe contar tudo a seguir e como ele pode ajudá-lo em sua jornada para perder peso.

Benefícios


Se você beber este saboroso chá de ervas, não receberá apenas sua dose diária de cafeína. É mais do que isso.

Abaixo, apresentarei 5 dos benefícios mais conhecidos que o Ilex paraguariensis tem a oferecer.

Posteriormente, dedicarei uma seção inteira sobre o benefício mais importante: a conexão entre a erva-mate e a perda de peso.

1 - Benefícios da cafeína


Eu sei que já mencionei alguns benefícios da cafeína, mas esses eram apenas os benefícios de curto prazo da cafeína. Além de aumentar a energia e o humor, a cafeína também pode melhorar sua saúde a longo prazo.

Existem muitos estudos sobre o café e seus benefícios para a saúde. Alguns dos benefícios são:

O conteúdo de cafeína da erva-mate é definitivamente um dos principais benefícios gerais! Mas tem mais.

2 - Melhorar a saúde cardiovascular


Como mencionado, a erva-mate contém muitos compostos antioxidantes diferentes.

Alguns deles, incluindo os polifenóis que mencionei, potencialmente protegem seu corpo contra doenças cardíacas. Mais especificamente, um estudo descobriu que o consumo de erva-mate proporciona uma redução do colesterol LDL nos indivíduos.

Em termos menos técnicos: a erva-mate pode reduzir os níveis de colesterol .

3 - Aumente o desempenho físico


Muitos dos benefícios do desempenho físico da erva-mate estão de alguma forma relacionados ao conteúdo de cafeína, mas a erva-mate é mais do que isso.

Em um estudo , as pessoas receberam 1000 mg de folhas de erva-mate moída pouco antes do exercício. Os resultados foram fantásticos!

As pessoas queimaram 24% mais gordura ao realizar exercícios de intensidade moderada. Ao queimar mais gordura como combustível, o corpo pouparia reservas de carboidratos para momentos de maior intensidade (como subir uma colina de bicicleta). Isso resultou em melhor desempenho físico.

Essa queima de gordura está, obviamente, relacionada ao benefício mais interessante da erva-mate: ajudar na jornada para perder peso. Chegarei lá daqui a pouco, mas primeiro, vamos ao benefício número 4 desta lista.

4 - Apoie o sistema imunológico


Existem várias maneiras pelas quais a erva-mate apoia o seu sistema imunológico.

Primeiro, contém saponinas com efeito antiinflamatório (de acordo com estudos como este ).

Em segundo lugar, ele contém muito mais antioxidantes - como a vitamina C e o zinco - que também têm sido associados a estimular o sistema imunológico.

Terceiro, alguns estudos sugerem que a erva-mate pode proteger ativamente contra infecções!

5 - Reduzir o açúcar no sangue


Vários estudos em animais provaram a ligação entre a erva-mate e os níveis mais baixos de açúcar no sangue. Se tão eficaz em humanos, isso poderia ajudar as pessoas com diabetes.

Uma vez que atualmente só é testado em animais, mais pesquisas ainda são necessárias. No entanto, parece promissor, pois esses estudos em animais mostram que a erva-mate pode melhorar a sinalização da insulina e o controle dos níveis de açúcar no sangue.

Com esses 5 benefícios, o chá de erva-mate já é uma bebida super saudável. Mas não termina aí, já que deixei o melhor para o final: como a erva-mate e a perda de peso estão conectadas.

A melhor coisa é que é totalmente apoiado pela ciência, já que vários estudos comprovaram a ligação entre os dois! Vamos descobrir mais na próxima seção ...

jovem ao ar livre

Yerba Mate para perda de peso


Já mostrei algumas maneiras de como a erva-mate afeta a perda de peso. Uma vez que aumenta o seu desempenho físico, pode queimar mais gordura e perder peso de forma eficaz, mas é mais do que isso.

Um estudo de 12 semanas analisando os efeitos da erva-mate em pessoas com sobrepeso encontrou alguns resultados surpreendentes:

As pessoas recebiam 3 gramas de pó de erva-mate diariamente e, em média, perdiam impressionantes 1,5 libras (ou 0,7 kg). Ao mesmo tempo, a proporção cintura-quadril foi reduzida em 2%.

Os participantes que receberam um placebo, por outro lado, ganharam 6,2 libras (ou 2,8 kg), enquanto a proporção cintura-quadril aumentou 1%.

Em outras palavras, as pessoas que tomaram erva-mate viram uma perda significativa de peso e da proporção cintura-quadril, provando que o chá de erva-mate é uma ajuda eficaz para a perda de peso!

Além disso, vários outros estudos (como este estudo , este estudo e este estudo ) ligaram a erva-mate à redução do apetite , aumento do metabolismo e diminuição do número de células de gordura.

Todas as pesquisas parecem apontar na mesma direção: a erva-mate pode ajudá-lo em sua jornada para perder peso!

Mas antes de começar a tomar chá o dia todo, quero primeiro explicar alguns efeitos colaterais possíveis. Eles não superam os benefícios, mas é importante estar ciente deles.

Efeitos colaterais


Antes de começar a se preocupar, posso informar que você não precisa se preocupar com quaisquer possíveis efeitos colaterais se beber chá de erva-mate ocasional. No entanto, se você o bebe regularmente, há alguns possíveis efeitos colaterais a serem considerados.

Efeitos colaterais da cafeína


Uma vez que a erva-mate contém cafeína, você pode sentir os mesmos efeitos colaterais de alguns cafés a mais.

Como mencionei acima, o teor de cafeína da erva-mate é menor do que o do café normal, mas beber muito ainda pode causar alguns efeitos colaterais. Novamente, você precisaria beber muitos companheiros de erva por dia, mas pense nos efeitos colaterais como dores de cabeça e pressão alta.

Se você está grávida, não deve beber muita cafeína, pois pode afetar seu filho.

Medicamentos que afetam


Se você toma medicamentos inibidores da monoamina oxidase (IMAO) - por exemplo, para depressão ou Parkinson - deve ter cuidado ao tomar chá de erva-mate, pois pode afetar o funcionamento de sua medicação.

Risco potencial aumentado de câncer


Estudos revelaram que beber muita erva-mate por muitos anos pode aumentar o risco de certos tipos de câncer.

Por exemplo, este estudo conectou o consumo excessivo de erva-mate principalmente ao câncer de esôfago, laringe e cavidade oral. No entanto, o estudo concluiu que esse risco aumentado pode ser mais devido à alta temperatura em que muitas pessoas bebem mate do que ao próprio chá.

Mais pesquisas são necessárias sobre a conexão exata entre os dois, mas parece seguro concluir que esses possíveis efeitos só aparecem depois de anos de consumo muito alto de erva-mate.

Conclusão: Yerba Mate para perda de peso, sim ou não?


Pesando os prós e os contras, acho que é seguro dizer que a erva-mate mostra um grande potencial para perda de peso.

Não só existem muitos benefícios para a saúde em beber este chá de ervas, mas também foi comprovado que ajuda as pessoas a perder peso!

Sim, existem alguns efeitos colaterais a serem levados em consideração, mas você precisaria beber muita erva-mate todos os dias durante muitos anos para correr algum risco.

Contanto que você o tome com moderação (como a maioria das coisas na vida!), Você não deve sentir nenhum efeito colateral. Na verdade, o chá de erva-mate pode ser apenas seu novo melhor amigo em sua jornada para perder peso.


Comentários